17 de novembro de 2010

O que é o Sexo na Vida de um Adolescente


O que é o Sexo na Vida de um Adolescente

   Filhos? Relacionamentos sérios? Depois do casamento? Não, diversão, curtição, zoação, namoro, ficadas, beijos sem compromisso, sexo abundante. Hoje em dia o sexo não é um mistério guardado à sete chaves, coitado, isso no tempo da minha avó. Mas o que é certo dizer -  os tempos são outros? Ou então os adolescentes é que são? Nem sei, mas o que realmente querem, é curtir, zoar, aproveitar.
   Curtir o que? a adolescência afinal esta é uma fase de transformações, puberdade, masturbação, ereção, as terríveis espinhas, estão se transformando em gente grande e acham que podem fazer o que querem, beber, fumar, praticar sexo, enfim loucuras de adolescentes, ou você acha que uma pessoa de quinze anos que tem relacionamentos sexuais, quer engravidar? Não ela quer zoar “ser feliz” sem saber que o “ser feliz” pode lhe trazer grandes problemas.
   Contudo entrego meus pontos: apesar de ser um deles, não consigo entender estes adolescentes, eles não querem contas pra pagar, compromissos, eles não querem contas pra pagar, compromissos, trabalho, só curtir, se divertir. É o que querem da vida.

Nome: Jhonatan Cardim Siqueira  N°:23   Série: 1 colegial A

Crônicas

A Moda, Tendência


  Victor Vallentim que me ajude, de alguns tempos pra cá, subitamente parece que todo mundo tem qualquer coisa a dizer sobre moda, são as novas tendências, o que pode ou não usar, mas muitos ainda preferem se inspirar em grandes famosos. Um grave erro, pois agora no Brasil quem está em alta são os políticos. Imaginem só se todos resolvessem se vestir como o Tiririca?? O que aconteceria com as gordinhas sem aquele pretinho básico, ou pior se todos adotassem os velhos terninhos da Dilma, meu Deus o que seria das dançarinas de funk.
  Mas toda essa coisa de moda começou pela Internet, onde parece ter baixado uma Anna Wintour ou um André Leon Talley, vocês não sabem quem são eles, não se preocupem jogue no Google, mas já parou pra pensar que não há quem não tenha palpite a dar, ou uma experiência a compartilhar, mas você é tímida e não consegue se abrir faça como o Rick Martin saia do armário liberte-se e siga sua própria moda.
  Enfim Já imaginaram se a moda agora fosse, ajudar o próximo?
  Se assim acontecesse, e se gastássemos apenas um décimo do que se gasta na dita “Moda”  garantidamente conseguiríamos reduzir, de uma forma significativa, o sofrimento do mundo!!! Mas ... Solidariedade não é moda ... então ... continua como está.

 

Nome: Patrícia Santos de Oliveira  N°: 37   Série: 1 colegial A

Tropa do Obina, osso duro de Roer!!

Do inferno ao Céu!

Nada como um dia, após o outro! Depois de passar quase o campeonato todo na zona de degola, e ser motivo de piada em todo território nacional! O atlético finalmente bateu asas e voou. O galo mineiro pode respirar um pouco. Atualmente, uma posição acima da zona vermelha do campeonato o galo que até ontem, mais parecia um frango de borracha depenado, atropelou ninguém menos que o vice-líder e, seu arquiinimigo Cruzeiro!
Liderando a tropa de Elite em campo, o Capitão Obina Nascimento que segundo boatos é o melhor que todos! Marcou três dos quatros gols da  equipe e passou a ver ser considerado o “Carrasco dos Clássicos”! O Atlético não tomou conhecimento da raposa,pelo menos não teve medo que dessa vez... deixou o galinheiro do professor Dorival toda esculhambada, devido às esperadas do confronto.
As equipes se encontraram em pontas adversas da tabela, mas não tem conversa.
“Clássico é clássico, e vice-versa”!!
 Daniele Luana
Nº10 1ª A do E.M.

Dormindo pra fora,do lado de dentro



Dentro e fora”
Depois de uma exaustiva “saidinha, como de costume das maiorias dos finais de semana”.
Olhando para nada, uma idéia floresceu uma das mais loucas alucinações, era uma vontade inconsciente de dormir fora de casa, planejaram a fuga, tudo no mais silencioso silêncio, arrumaram as coisas que precisavam, alguma guloseima casa a fome passasse dali para madrugada, os trajes de dormir que toda garota necessita.
Estava tudo pronto para grande aventura escondido dos pais, acharam melhor avisar, deixando um bilhete, caso acordassem e não avistassem em seus dormitórios.
Amanheceu os galos cantarolando, um maravilhoso dia de domingo, um sol sorrindo como nunca, Acordaram silenciosamente, como quem não quer nada, olharam nos quartos e não encontraram ninguém, apenas um bilhete em cima da escrivaninha leram o que estava escritos. Desesperados saíram apressados e descontrolados abilolados... Por uma surpresa ao abrir a porta avistaram na área às meninas e um enorme bilhete, ESTAMOS DORMINDO FORA DE CASA!


Keren Soares da Silva
Nº: 30 1ª A do E.M.