Powered By Blogger

3 de dezembro de 2010

Entrevista com Inelvis Kuhnen

  Nome: Ana Caroline, Daniele, Jhonatan, Ketilin, Patrícia e Sheila Nº. 04, 10, 23, 31, 37 e 38. Série: 1º A

Perfil

Inelvis Kuhnen de Oliveira, professora nascida em 08/06/1967. Cursou o Magistério.Formada em Pedagogia e Letras na Associação de Ensino de Itapetininga.É  Vice diretora da Escola João Antunes Alexandre.

Ana: Para você o que é literatura?
Inelvis: Acho que é expandir o conhecimento, temos que viajar com a leitura.

Ana: Qual livro você recomenda a ser lido?
Inelvis: O Pagador de Promessas, onde o livro tem mais detalhes que o filme.

Ana: Qual a importância da leitura na sua formação profissional?
Inelvis: É fundamental, porque através da leitura você consegue se expressar e escrever melhor.

Ana: Qual é o seu escritor preferido?
Inelvis: Eu gosto de vários como Paulo Coelho.

Ana: Qual foi a importância da leitura na sua infância?
Inelvis: Eu não tive muito contato quando pequena foi mais na escola que eu me envolvi.

Ana: Quais os gêneros literários mais importantes para você?
Inelvis: Eu gosto de todos, mas eu prefiro ler poesia.

Ana: Quais os livros você já leu?
Inelvis: O Brasil da Placas, O Pagador de Promessas, Don Casmurro dentre outros.

Ana: Por qual motivo levou você a seguir a carreira de professora?
Inelvis: Eu acredito por afinidade, pois ninguém permanece na profissão se não gosta do que faz.

Ana: Para você qual a importância da escola na vida dos jovens?
Inelvis: Acredito que é fundamental, mas a base é da família, pois na vida do cidadão é de suma importância.

Ana: O que você pensa da educação dos jovens atualmente?
Inelvis: Penso que muitos não levam a sério, e que sonham muito pouco para o seu futuro.

Um comentário: